terça-feira, 18 de agosto de 2009

Renan treina nas férias para repetir bom desempenho na Europa: 61% de aproveitamento

Em matéria publicada no site do futebol na rede no dia 16 de junho de 2009, foi registrada a coordenação do preparador físico Diego Mello, no acompanhamento dos trabalhos de manutenção física do goleiro Renan, goleiro formado no Internacional, atualmente atleta do Valência da Espanha, emprestado ao Xerez para a temporada 2009.

Renan iniciou a segunda semana de férias treinando na academia Porto do Corpo, em Porto Alegre. Ao lado do preparador físico Diego Mello, o goleiro do Valencia realizou exercícios físicos e movimentos de coordenação por cerca de duas horas. O objetivo é manter a forma até a reapresentação, marcada para o dia 13 de julho.

- Eu não gosto de ficar muito tempo sem realizar atividades físicas. Sei que o meu corpo é meu instrumento de trabalho e quanto melhor eu estiver fisicamente, melhor vai ser meu desempenho tecnicamente. Uma coisa leva à outra - explica o atleta.

O brasileiro pretende repetir o bom desempenho da sua primeira temporada na Europa. Quando esteve em campo, o Valencia conquistou 61% dos pontos disputados. Também ajudou a equipe a viver o melhor momento nas três competições: Liga da Espanha, Copa do Rei e Copa da UEFA.


E, apesar de ficar afastado por lesão durante três meses, foi o goleiro que mais atuou: 24 partidas. César disputou 21 e Guaita, oito.

Outra estatística demonstra que o atleta esteve em sintonia com seus companheiros: dos 13 jogos em que o Valencia não sofreu gols ao longo desta temporada, Renan esteve presente em nove.

A arrancada marcante teve mais um capítulo especial no dia 26 de setembro. Após o empate em um a um com o Recreativo, o jogador brasileiro entrou para a história valenciana ao fazer parte do melhor início de Liga da Espanha em 90 anos de existência do clube. Renan foi titular nos oito jogos, seis vitórias e dois empates, com aproveitamento de 83,33%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário